terça-feira, 7 de julho de 2009

A bruxa Néné

Num dia de Verão, quando o sol escaldante surgia de trás de algumas árvores, aquecia a água que corria num pequeno rio do Mundo Mágico. Lá, os peixinhos que viviam, punham a cabeça de fora todos os dias para ver a Natureza e os rochedos que se desfaziam em pedras ao longo dos anos. Certo dia, a Bruxa Néné, de olhos pequenos, com o queixo maior que a sua grande boca cheia de buracos onde apenas se penduravam três dentes brancos e reluzentes. Tinha meia dúzia de cabelos encaracolados e com os seus tradicionais acessórios: o manto roxo e a velha vassoura voadora, resolveu instalar-se no famoso hotel “ Carvelin”, o melhor de todo o mundo mágico.
Os ogres, os duendes, o dragão, a fada dos dentes e muitos habitantes das redondezas, onde se instalara a Bruxa Néné, perceberam logo que tinha algum truque na manga.
Anoiteceu, os seres mágicos gostavam de ver aquelas estrelas cintilantes que brilhavam naquela noite de Verão. No entanto, a bruxa aproveitou para por o seu plano em pratica. Pois é parece que os habitantes do mundo mágico tinham razão. Da noite para o dia, o mundo perdeu a cor, o rio parou, o verde da relva e das árvores desvaneceu, o vermelho da ponte evaporou-se e todas as restantes cores fugiram e ninguém sabe ao certo onde se refugiaram as cores. A sua irmã, a fada Miglita, rainha de todo o mundo Mágico, prima da fada dos Dentes, apercebeu-se do acontecimento e percebeu logo que o que a bruxa queria era governar o mundo. Mas como? Era simples. Ela só devolvia as cores se passasse a governar todos os seres Mágicos.

......

Num ou dois quarteirões mais á frente, o professor Cebolinha esperava-as. Com uma mistura de alguns ingerdiantes e umas palavras mágicas, o professor soltou a magia que estava dentro do caldeirão e... uns pozinhos cintilantes muito coloridos, espalharam-se por todo o Mundo Mágico. As árvores, tornaram-se mais verdes do que nunca. A ponte ganhou a sua linda cor encarnada e todas as outras cores desceram dos céus com o Outono que acabara de chegar. Foi um momento mágico, cheio de cor e alegria. A Bruxa Néné, de um segundo para o outro, teve uma surpresa. O seu coração gelado e de pedra, transformou-se no mais alegre e quentinho que já mais alguém tivera. Passou a ser uma bruxinha boa e cheia de amor par dar a todas as criança. O Mundo Mágico nunca mais foi o mesmo. Melhorou muito e sobre tudo na bondade e no amor que a Bruxa Néné ensinou a todos os seres mágicos. Ela fez sorrir milhões de pessoas e sentia-se bem consigo própria. Como é bom o Mundo da Fantasia, onde podemos inventar, coisas maravilhosas que nos vêm ao pensamento e acima de tudo no coração.

0 comentários:

Enviar um comentário