terça-feira, 7 de julho de 2009

A minha amiga Lua

Um dia, eu olhei para o céu e vi muitas estrelas. O que me meteu confusão foi aquela grande e brilhante luz branca.
Foi um pequeno pássaro que por ali passava me disse que aquela linda e brilhante luz era algo realmente muito extraordinário.
Eu fiquei a pensar no que o pássaro me dissera.
De repente aquela luz tornou-se uma linda bola redonda, para dizer melhor uma esfera, uma bonita esfera. Depois disto a minha mãe chamou-me e eu lá fui para a cama um pouco aborrecida. Mas fiquei a noite toda a pensar o que seria aquela luz.
Na manhã seguinte fui a correr para o jardim e aquela luz tinha desaparecido. Fiquei tão triste que chorei até encharcar a minha roupa toda. Mas não tardou a escurecer. Voltei a ver o pássaro na luz brilhante e perguntei ao pássaro o que haveria de fazer. Ele sem tardar respondeu-me que a luz que eu via era mais do que extraordinária. Era uma amiga, uma amiga muito especial que eu em breve iria conhecer.
Estendi as minhas mãos e pernas na relva e observei aquela luzinha que me pareceu fazer um sorriso. Foi então que eu decidi chegar aquela luzinha, mas para isso pensei o que teria de fazer para lá chegar. Foi então que me lembrei que a minha mãe tinha um grande caixote de cartão. Fui busca-lo e pousei-o com todo o cuidado no chão do meu quarto. Pintei-o de azul cor do céu e umas pequenas estrelas amarelas, sem, claro de me esquecer de pintar aquela luz branca.

......

Quando a noite caiu sobre a cidade eu foi para a cama sem me despedir da Lua. Foi então que me lembrei de fazer-lhe um desenho e talvez assim a minha amiguinha me perdoa-se. O meu desenho ficou muito giro e a minha amiga Lua brilhou ainda mais essa noite. Eu tinha desenhado a Lua com dois lacinhos e estava a comer um chupa gigante com vários sabores. Nesse mesmo dia eu disse para mim mesma:
- A lua será sempre a minha melhor amiga. – E desde ai brincava todas as noite com a Lua através dos meus sonhos, nunca mais tive pesadelos e o meu coração diz-me que ela é a minha melhor amiga.

Não sei como aconteceu mas nessa mesma noite eu olhei para o céu e vi a minha moldura pendurada na Lua. A Lua estava com um sorriso muito grande. Desde aí não tive duvidas:
- Ela é “A minha amiga lua ”.

0 comentários:

Enviar um comentário